SOLUÇÃO 3R LABOR - QSMS

GESTÃO DOS DEMONSTRATIVOS AMBIENTAIS COM MAPEAMENTOS DOS AMBIENTES


Um mapa de ruído constitui, essencialmente, uma ferramenta de apoio a decisões sobre planeamento e ordenamento do território devendo, portanto, ser adotado na preparação dos instrumentos de ordenamento do território e na sua aplicação. Os mapeamentos acústicos são aplicados na área de estudo de impacto ambiental para a identificação de áreas ambientalmente sensíveis ao som indesejado, como os centros urbanos densamente povoados. Ainda que os mapas de ruído sejam um instrumento novo quando comparados a outros tipos de mapeamento, eles são uma ferramenta cada vez mais utilizada por gestores públicos, principalmente na Europa, para mapear o impacto ocasionado pelo ruído. Saiba mais sobre esse tendência e integração no portal www.consutaesocial.com.


O iNoise é um software que roda em ambiente Windows que vem atender a área de mapeamento industrial com critérios de controle de qualidade normalizados com base no método de cálculo da ISO 9613. As capacidades e abrangências inclui banco de dados valiosos de diversas fontes industriais e ambientais com exemplos intuitivos de modelagens; com todos os passos, cálculo e critérios que você precisa para usar esta ferramenta como um grande diferencial na área de avaliação, prevenção e controle do ruído ocupacional e ambiental.

O mais incrível é a integração de ferramentas onde tanto a predição no iNOISE com diversas fontes cadastradas quando os mapeamentos podem ser combinados e repassados entre softwares. Isto é, pode ser integrado ao super fácil NoiseAtWork com a exportação dos resultados em tabelas, possibilitando a qualquer usuário sem conhecimento na área lidar com resultados de projetos acústicos ou previsões, com mapeamentos combinados.

O NoiseAtWork é a ferramenta ideal e sem similar desenvolvida pelos holandeses com participação da 3R Brasil nas funções e cálculos normalizados, acessível e recomendado para atender esta forte demanda. Ele complementa as áudio-dosimetrias classificando-as e auditando-as, além de complementar os processos de monitoramento do ruído ocupacional a partir de estimativas da exposição diária normalizada a partir de tempos de exposição aos níveis de pressão sonora: medidos ou avaliados nos ambientes. É muito fácil a utilização com curva de aprendizado de menos de 2 horas para técnicos de nível médio.

Então, com os dados das principais fontes do mapeamento ou a potência sonora a ferramenta renderiza a partir de complexos cálculos matemáticos a situação acústica do ambiente, permitindo uma fácil visualização em cores dos resultados encontrados. Permite de forma rápida, confiável e eficiente a obtenção da dosimetria dos colaboradores em função de diversos parâmetros normativos apenas com a marcação nos ambientes dos locais e tempos de permanências correspondentes onde os colaboradores circulam ou laboram. Atende perfeitamente os memoriais de cálculo da NR-15 anexo 1 (perícia trabalhista) e a metodologia da NHO-01, fornecendo os níveis normalizados diários ou semanais em função do q, Lc, Th e Tc.

Com essa Modelagem Acústica Ocupacional (MODAO) é possível avaliar o grau de exposição em cada atividade ou grupo homogêneo, gerenciando o tempo de permanência nos ambientes com níveis de pressão sonora elevados (NPSE), portanto, uma imprescindível ferramenta de controle coletivo da exposição (EPC): primeira medida de controle exigida pelo Legislador.


O MapAtWork é uma poderosa ferramenta para visualização e apresentação de qualquer tipo de resultado de medição. Adequado à sua finalidade: fácil de usar e eficiente. Ele permite o mapeamento rápido e profissional de medições internas e externas atendendo a área ocupacional, as certificações sustentabilidade e o monitoramento das condições ambientais de trabalho e interiores.


Eficiente e moderno irá reduzir significativamente o tempo que você gasta normalmente para obter os resultados das avaliações ambientais. Pode ser aplicado na área de arquitetura, saúde e segurança do trabalho, meio ambiente e avaliação de empreendimentos sustentáveis, e, consideramos uma peça chave para o e-Social. Faça o download das versões Demo Aqui.


- Adquira em conjunto com os módulos do RS Data!!! e receba descontos nos equipamentos da CESVA e MMF.

Modelagens e monitoramento contínuo são novas tendências do Legislador (clique aqui).

Conheça mais sobre o iNOISE, software de ruído ambiental de previsão de ruído industrial, residencial e de turbinas eólicas, com versão grátis:


Em 1 de maio de 2017 foi lançamos o iNoise, novo software da DGMR de cálculos, predição e simulação de ruído industrial e em plantas eólicas. Atendendo estas áreas específicas do conhecimento contemplando o mapeamento acústico industrial, com interfaces simples, eficientes e com diversos estudos de casos. Um diferencial com bancos de dados de fontes e exemplos práticos de casos reais. Versão em Inglês com aquisição direta no site da DGMR (clique aqui).


O iNoise é um software que roda em ambiente Windows que vem atender a área de mapeamento industrial com critérios de controle de qualidade normalizados com base no método de cálculo da ISO 9613. As capacidades e abrangências inclui banco de dados valiosos de diversas fontes industriais e ambientais com exemplos intuitivos de modelagens; com todos os passos, cálculo e critérios que você precisa para usar esta ferramenta como um grande diferencial na área de avaliação, prevenção e controle do ruído ocupacional e ambiental.

Veja mais no site (iNOISE).